Existe uma diferença muito grande em ser um líder/pastor totalmente disponível pra obra, outro que não tem disponibilidade por que não tem tempo,outros que apesar da correria, dão a vida pelo o ministério e outros que não fazem nada, por que não querem fazer mesmo, ou não querem ter trabalho com nada, e o pior só sabem reclamar e colocar defeito em quem trabalha.
O grande risco que vejo não é simplesmente as opções de liderança que temos, mas o perigo de estar honrando alguns, com medo de perder o "querido".
Mas a questão aqui é exatamente a falta de iniciativa de muitos líderes e pastores, que ficam só esperando a hora que é chamado la na frente pra orar pelo o povo e ministrar posição de mãos, poucos realemente se envolvem com as programações, e ainda dão desculpas do tempo, e porque não delegaram tarefas. Pra mim o verdadeiro líder não é aquele que faz alguma coisa, só quando mandam, mas sim aquele que toma iniciativa e faz a obra porque em primeiro lugar ama a Deus, e não se importa em receber elogios, porque a sua motivação é ver o reino de Deus crescer, e não somente a sua geração e sua célula.
Mas esse é um novo tempo, um tempo de amadurecimento, e eu creio que muitos se despertarão e exercerão realmente sua função para qual foi ordenado!
realmente é um tempo de despertar... é como se o céu estivesse dizendo: acorda cristão!!!
ResponderExcluirtempo de vivermos 2cr 14:7.
xerin no cuore, que seja um tempo de estarmos cada vez mais achegados ao Pai,e Ele revelando os segredos do seu coração.