Mary de Pinho, uma mãe, esposa, cristã e política, mulher forte, guerreira, sincera em tudo que fez e disse. O que falar de uma mãe/tia que sempre deixava sua marca por onde passava, uma tia que eu sentava pra ouvir falar de política com tanta seriedade e honestidade. Num país cheios de políticos corruptos, gananciosos, egoístas, ladrões, bandidos, assassinos, aproveitadores, eu queria esmorecer e desacreditar nesse negócio de política, por causa da decepção que muitas vezes vi ela mesmo passar.Mas quando eu olhava para ela, para MARY DE PINHO, renascia a esperança, quando olhava para ela, eu via que existia sim políticos sérios, que não se vendem,EU olhava para ela, e dizia: vale a pena sim acreditar no governo do justo. PORQUE ela era o símbolo da coragem, da justiça e do bem comum do povo. CUIDOU tanto do povo que se esqueceu dela, enquanto muitos políticos chegavam na casa dela fazendo propostas indecentes, querendo comprar a dignidade e o respeito da minha querida tia, ela virava as costas e deixava eles falando sozinhos. MESMO que no outro dia não tivesse dinheiro pra pagar a conta da energia da sua própria casa, que algumas vezes foi cortada. Mas ela sempre dizia: "Minha querida sobrinha, eu não posso ter nada, mas tenho dignidade e temor a DEUS, e consigo reclinar a minha cabeça no travesseiro e dormir tranquila, porque eu sei que não tenho o rabo preso com ninguém". Eram essas palavras que eu ouvia, um exemplo de honestidade fora do comum, uma mulher que fez a gente gostar de política e não de politicagem. Uma mulher que deu o próprio terreno para construir uma igreja, uma mulher forte e ao mesmo tempo de coração mole, que não fazia vista grossa ao necessitado, e não implorava o voto de eleitor e sim conquistava o voto com suas atitudes que refletia a credibilidade e os valores familar.
Minha tia, minha maezinha querida, meu exemplo, foi embora, foi descansar nos braços do Pai celestial, mas deixa uma saudade, e um vazio nos nossos corações. Mas vamos continuar fazendo história como ela fez e ensinou. Não foi só a família que perdeu um ente querido, FOI A CIDADE DE IMPERATRIZ QUE PERDEU!
Mas estará guardado na memória de cada imperatrizense o trabalho prestado com ousadia, repeito e coragem realizado por Mary de Pinho!
Meu nome é conhecido no globo esporte local como Samya Martins, mas tenho orgulho de dizer que meu nome também é Samya de Pinho!
Te amo Tia Mary!
“Corri tanto para alcançar o final da linha; quando alcancei, percebi que era apenas o começo da largada.”
ResponderExcluir